domingo, 11 de dezembro de 2011

Ambiente'

Festival SWU

O SWU Music & Arts Festival é um festival de música e sustentabilidade realizado anualmente no interior de São Paulo.O evento reúne artistas de diversos gêneros e estilos em três dias de muita música e consciência.
Este evento visa vários assuntos, além da música e da arte, a sustentabilidade é um dos assuntos principais a ser tratado no SWU. Toneladas de lixo produzidos no festival foram coletados e reciclados em vários latões, além das campanhas de preservação do meio ambiente. Além dos palcos musicais, existe o Fórum da sustentabilidade, em que artistas apoiadores da causa, e pessoas de importância do meio, discutem sobre o tema com o público.
No segundo dia de SWU deste ano, o que chamou a atenção foi o show do Ultraje a Rigor. Mais especificamente, a briga durante o show. Logo no começo – ao fim da primeira música –, um assistente da banda brasileira trocou socos com um assistente de Peter Gabriel.
O motivo teria sido o atraso na programação do SWU. Devido aos fortes ventos, o show do Ultraje começou às 17h40min, com 1h35min de atraso. Em seguida veio Chris Cornell, mas a noite terminou com Peter Gabriel, que queria que o Ultraje tocasse somente meia hora sob ameaça de o cantor americano ir embora sem tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário