segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Meio Ambiente - Coleta Seletiva

 Não é novo o fato de que as cidades produzem, diariamente, milhares de toneladas de lixo e que esse é um problema que vem se tornando cada vez maior. No entanto, estamos chegando a um ponto em que já não é mais possível prosseguir sem que medidas mais eficazes sejam tomadas. Os aterros já não conseguem absorver tanto lixo, e a degradação do meio ambiente está tomando proporções perigosas para nossa sobrevivência no planeta.Nossos rios, represas e córregos estão cada vez mais contaminados, ratos e insetos proliferam, as ruas estão sujas favorecendo todo o tipo de doenças. Em função disso, o poder público e a própria sociedade poderiam buscar soluções que preservam o meio ambiente e a nossa própria vida.Participar de uma Coleta Seletiva não é difícil, olha só: Você coloca todos os materiais recicláveis em um saco ou caixa, separando do lixo orgânico e rejeitos. A Prefeitura coleta os recicláveis e envia para o Centro de Triagem, onde serão separados e vendidos para as indústrias recicladoras.
Para a coleta comum devem seguir os resíduos orgânicos como sobras de alimentos, cascas de frutas, verduras, folhas e também os rejeitos como pó de varrição, lenços e fraldas descartáveis, absorventes, fotografias, louças, poecelanas e papéis engordurados.
Com essa atitude economizamos muitos recursos, aumentamos a vida útil dos aterros sanitários e geramos emprego e renda para os participantes das indútrias recicladoras.

SE CADA UM FIZER A SUA PARTE,
TODOS GANHAM, INCLUSIVE O MEIO AMBIENTE
 

Fonte: http://www.youtube.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário